segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alunos denunciam descaso de prefeito com escola na zona rural

Passando pelo povoado Socó, zona rural de Timbiras, fomos abordados por alunos da escola municipal Gracho Alvim.
Ouvimos de forma gravada a estudante, Geneciana Sousa da Silva, que cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental. Ela reclamou que todos ficaram uma semana sem aula porque a caixa d’água da escola quebrou. Nas vezes que foram, tiveram que levar litros para a escola.
ESCOLA ZONA RURAL
“Tava faltando merenda mais de mês já e aí uma semana atrás a caixa [d´agua] estourou e ficamos uma semana tem ter aula, teve dois dias de aula ontem (31/outubro) e anteontem (30/10)…E o resto da semana? Não teve”
“JÁ consertaram a caixa d’água? Não, nós levamos água de casa. Cada um leva um litro bota lá no freezer quando congela nós vamos beber’, reclamou
Quando estivemos na comunidade que fica à cerca de 12 kms do centro de Timbiras, a merenda escolar havia chegado no dia anterior segundo os alunos, mas já fazia um mês que não tinha nada para comer, só manga que a natureza dá de graça nesta época.
Por conta disso, todos os dias estavam perdendo horas de aula.
“Quando não tem merenda a gente sai mais cedo da escola…Que horas? Quatro e meia…Deve ser melhorada esta escola, ter mais atenção? E muito, a gente estuda pouca matéria durante o ano, falta professores e quando não tem merenda a gente tem que sair mais cedo, fica faltando algumas matérias e assim como vamos passar de ano?”
“Mais ou menos dura uma semana, mas não dura muito não porque tem muito aluno de tarde, de manhã, aí nós ficamos assim”, concluiu
O governo JUNTOS TRABALHANDO PELO POVO, de Fabrízio do Foto, nunca mudou nem a pintura da escola Gracho Alvim, em Socó. Até a logomarca do governo de Nonato Pessoa ainda está na parede da frente do colégio onde também encontramos algumas carteiras abandonadas (danificadas).
Também abrimos torneiras e verificamos que os alunos falaram a verdade, nenhum pingo d’água jorrou em 1º de novembro de 2013 quando lá estivemos.


Fonte: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário