segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Patrimônios públicos são destruídos em noite de manifestação em Timbiras

CHEGA DE CORRUPÇÃO” esse foi o tema  que motivou centenas de pessoas a comparecer no ato publico realizado neste sábado (07/09) que tinha como principal objetivo, reivindicar melhorias para o município em diversos segmentos como saúde, educação e aplicação de recursos conforme determina a lei.
Manifestação (Foto portal oitimba.com)
Manifestação (Foto portal oitimba.com)
A concentração deu se inicio por volta das 19:00 horas em frente a Igreja Matriz, vestidos de preto, centenas de timbirenses a pé de carros e motos saíram em uma grande passeata pelas ruas da cidade embalados por palavras de ordem, faixas e mensagens que mostravam os erros cometidos pela atual administração.
Segundo informações de populares, depois de completar o percurso determinado pelos idealizadores do manifesto, um grupo de desordeiros  começaram a depredar o prédio da prefeitura do município que culminou na derrubada do portão principal, aproveitando a ausência da policia no local.
Os vândalos saíram em direção ao Banco do Brasil onde destruíram por completo as portas de vidro da agencia e também portas e janelas do Hospital Municipal Victoriano Abdalla, esse que na ultima vez teve apenas duas de suas janelas quebradas, agora o estrago foi bem maior.
Informação dão contas de que ainda em frente a prefeitura houve confronto entre manifestantes exaltados e o reforço policial,  pedras eram jogadas contra os militares que se protegiam com escudos e capacetes.
Ate o final de toda confusão, não tínhamos conhecimento de registros de feridos graves e nem prisão, mas acreditamos que a policia irá trabalhar no sentido de identificar os autores da depredação dos prédios públicos e a justiça tomará as providencias cabíveis.
Patrimônio quebrado
Patrimônio quebrado
Os manifestantes organizados que buscam seus direitos constitucionais dignamente deixaram claro que a luta continuará ate que o gestor municipal cumpra o seu dever de cuidar dos interesses da população e utilize de forma correta os recursos destinados para melhorias do município.
Quem acompanhou a passeata, relatou que o evento foi muito bonito, a busca pelos interesses comunitário aconteceu de forma pacifica e organizada, pena que um pequeno grupo aproveitou o momento para praticar atos indevidos e reprovados pela maioria.
Aqui fica a pergunta! até quando Timbiras será manchete em jornais dando conta de que a população esta saindo as ruas em protesto por não terem seus direitos respeitado por seus administradores?
É preciso que as autoridades tomem uma atitude e apure o que de fato esta acontecendo. Quem está com a razão?
O povo que reclama ou governo municipal que se cala diante dos fatos?

Blog do jotaorlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário