sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TIMBIRAS: Fabrízio do Foto fala sobre caos encontrado e diz que publicará tudo que envolver dinheiro do povo

Fabricio do Foto
O prefeito de Timbiras, Fabrízio do Foto, falou aos cidadãos da cidade que administra por meio do programa Cidade Notícias, da FCFM, apresentado pelo jornalista Alberto Barros.
Entre tantos assuntos, falou sobre o caos administrativo que encontrou alegando que não houve governo de transição nos conturbados últimos dias de Nonato Pessoa. Um dos problemas na área é o inchaço da folha de pagamento (tanto que começa dia 7 o recadastramento dos servidores para descobrir quem trabalha ou não) e o consequente estouro do orçamento da prefeitura.
“Muitos receberam gratificações que estavam fora da lei de responsabilidade (fiscal) ocasionando um inchaço muito grande da folha. O presidente do sindicato nos informou que mais de 80% dos repasses eram só para pagamento de folha e não dava, como não deu, chegou dezembro e os funcionários não receberam nada”, disse

SAÚDE

Sobre saúde, o novo prefeito disse que já contratou dois médicos e fez um mutirão de limpeza no maior hospital da cidade.
“Já voltou ao hospital, já voltamos já dois médicos, fez um mutirão de limpeza, colocamos lá umas 40 pessoas lá dentro, realmente, limpando”, afirmou

LICITAÇÕES

Para fazer andar o município, Fabrício do Foto disse que dará início às licitações, serão mais de 40 logo de início. Também disse que deseja fazer tudo na forma da lei, nada de dispensa de licitação.
“São mais de 40 editais, quarenta e cinco editais que a gente vai divulgar nos jornais de grande circulação…A MENOS QUE VOCÊ DECRETE ESTADO DE EMERGÊNCIA…Não to querendo estado de emergência, porque se torna um ciclo vicioso, em vez de fazer o certo porque o certo é você pegar e licitar, fazer como manda a lei, no emergencial você começa a dispensar as coisas, não fazer, isso vai levar á um ciclo vicioso”, garantiu

TRANSPARÊNCIA

No quesito transparência, destacou que pretende publicar na internet todos os atos de seu governo que envolvam dinheiro público, para que a população possa fiscalizá-los.
“As empresas que ganharam, o valor dos contratos, disponibilizar pagamentos, botar Timbiras no Portal da Transparência, como eu prometi”, concluiu.

do blog do acelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário