segunda-feira, 25 de junho de 2012

TIMBIRAS: Convenção define Dr. Bel e Walney Pereira como candidatos a prefeito e vice

Por Hildenilson Sousa – Timbiras/MA
Dr. Bel e Walney
Mais um passo está sendo dado na definição do cenário e da conjutura política em Timbiras. Neste domingo (24.06), foi realizada na Escola Médici uma reunião convencional que reuniu 4 partidos. Os partidos oficializaram as candidaturas de Dr. Bel para Prefeito e de Valney Pereira para Vice-Prefeito.
PRP, PSL, PP e PPS realizaram  suas Convenções na intenção de referendar, de acordo com a legislação eleitoral vigente, os nomes dos candidatos para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as Eleições Municipais 2012 em Timbiras. Estes partidos fazem parte do grupo conhecido agora como G8 (até pouco tempo G10). PV, PTB, DEM e PR completam o G8.
De acordo com informações repassadas para nossa reportagem, PSDB e PCdoB já não integram o antigo G10, e ao que parece, irão formar candidaturas próprias ou apoiar outras alianças.
Várias líderes de partido, dentre eles, Orlando Almeida, Valney Pereira, Professor Manoelzinho, Professora Ana Maria, Agenor Raul, Vereador Lázaro dos Santos, Vereador Bebeto Coelho, Carlos Vieira e outros (as)  participaram do evento multipartidário.
Coligação do G8
Em entrevista, a principal liderança do G8, o Médico, ex-Vereador e ex-Vice-Prefeito Liberalino Filho, conhecido como Dr. Bel, candidato do Partido Republicano Progressista PRP, nos falou das suas expectativas e de sua disposição para candidatar-se a Prefeito de Timbiras. Dr. Bel afirmou que “a expectativa é muito boa, estamos convictos que será uma grande Convenção, estou feliz e satisfeito porque o povo tem dado a resposta. A gente se colocou à disposição, nosso nome foi aceito, estou feliz, tenho certeza que o povo está do nosso lado, e a gente vai chegar aonde queremos chegar.”
A escolha do nome do Economista e Administrador Valney Pereira (PSL) foi decidida neste Domingo (22.06). Havia duas alternativas para preenchimento da vaga de Vice. O outro nome era o de Bebeto Coelho (PV), atual Presidente da Câmara de Vereadores, que por uma opção técnica, preferiu conceder a vaga para o companheiro de coligação.
Perguntado sobre sua proposta de trabalho, Valney Pereira, que já foi candidato a Prefeito em 2004, declarou que o objetivo é “somarmos força para beneficiar a população, vamos colocar em prática os planos que temos em mente e no papel.”

PT (Nonato Pessoa) e PMDB (Robson Antonio/Daniel Alvim) farão, separadamente, suas Convenções no dia 30.06 (sábado) O PRB (Chico do Foto/Fabrízio Araujo) formalizará sua candidatura no próximo dia 28 (quinta-feira). Não obtivemos a informação sobre o PCdoB de Carlinhos Borba. Manteremos contato com o político, e em seguida publicaremos a data e local de sua Convenção.
No encontro foi apresentada ao público uma Proposta de Programa de Governo, elaborada pela equipe de Assessoria Técnica dos candidatos. A proposta contempla 9 (nove) áreas de abrangência: Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho, Infraestrutura, Segurança Pública e Trânsito, Cidadania, Meio Ambiente, e Esporte/ Cultura/Lazer.
Os participantes esperam que o grupo liderado por Dr. Bel e Valney siga a campanha em consenso e lance uma chapa unida e forte para disputar, com chances, a batalha eleitoral que começa em julho.
FONTE: Oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário