quarta-feira, 16 de maio de 2012

Violência sexual contra crianças e adolescentes será discutida hoje em Timbiras

Será realizada na tarde desta quarta-feira, 16, uma audiência pública na Câmara Municipal de Timbiras onde a Ong Plan Brasil e o Conselho Tutelar da cidade tratarão sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Estão convidados integrantes do poder Judiciário, Ministério Público e secretarias de apoio à infância e juventude, além da população interessada no assunto.
De acordo com a promotora comunitária da Ong, Maria Rita Pereira dos Santos, a intenção é alertar à todos sobre o problema que atinge a menor idade dentro de seu próprio lar. Ontem (15) uma oficina, realizada no bairro Olaria, também tratou do problema.
“Falando que a violência sexual está muito mais próxima da criança do que se imagina, e, normalmente, os agressores são pessoas da família, é um tio, é um pai, é um padrasto, então a criança está sendo abusada no eixo familiar”, disse Maria Rita
Hoje, a promotora a informou que esta espécie de capacitação da população continuará. A Plan e o Conselho querem que todos compreendam o problema e, assim, entendam como cada um pode ajudar a combater a violência sexual intrafamiliar.
“A comunidade está sendo preparada para identificar, para entender que a criança é vítima e precisa de cuidados e, paralelo à isso, os garantes de direito fazendo a sua parte, porque não adianta só o Conselho Tutelar detectar, fazer os encaminhamentos e na hora não efetivar a prisão dos autores”, relatou

do blog do acelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário