quinta-feira, 12 de abril de 2012

Policiais militares da reserva remunerada farão a segurança do MP


presentaram-se na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) nesta segunda-feira, 09, a primeira turma de policiais militares de reserva remunerada, que irão atuar na segurança das promotorias de Justiça do Estado. Além da procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Travassos Cordeiro, estavam presentes durante a cerimônia, o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Ednarg Marques e o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Ramos Fonsêca.

O serviço de segurança dos policiais militares é fruto de um convênio nº 02/2011 celebrado entre o poder Executivo do Estado e o MPMA ,que garante a cessão membros da reserva remunerada da polícia militar para realização da vigilância e segurança das Promotorias de Justiça do Maranhão.

Segundo o diretor-geral da PGJ, Ednarg Marques, o objetivo da administração superior é prover todas as promotorias com os policiais. Neste primeiro momento, serão favorecidas as promotorias da Raposa, São José de Ribamar, Barreirinhas, Mirador, Paço do Lumiar, Timbiras, Codó, Urbano Santos, Bacabal, Brejo e Imperatriz.

A ação integra também o Planejamento Estratégico do Ministério Público, 2012-2016, no que tange garantir a segurança institucional, proporcionando aos integrantes do MP melhores condições de trabalho. Para a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, a segurança institucional é uma das prioridades do Planejamento Estratégico do Ministério Público para o período 2012 – 2016 elaborado durante sua administração.“Com esta ação de gestão, vamos oferecer segurança e melhores condições de trabalho nas promotorias, tanto para Promotores de Justiça quanto para servidores”, finalizou.

Redação : Virginia Diniz - CCOM MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário