terça-feira, 31 de janeiro de 2012

INICIATIVA PLAUSÍVEL: Jovens timbirenses produzem filme sobre o perigo das drogas

Por Hildenilson de Araujo Sousa

O uso de drogas por adolescentes e jovens é o tema de um filme que está sendo gravado em Timbiras. O filme curta-metragem “Sai Dessa” é uma produção cinematográfica inspirada na peça teatral de mesmo título, de autoria do Médico Psiquiatra paulista Márcio Funghi de Salles Barbosa. O filme tem Roteiro e Direção de Daniel Glayson, membro fundador do grupo Foresttim.

Sai Dessa é um filme composto por 17 atores, todos (as) eles (as) de Timbiras. Além do elenco tem uma equipe de Produção, Filmagem e Edição, que trabalha na finalização das cenas. As cenas são gravadas em diversos locais da cidade. Estão sendo feitas locações em ruas, praças, residências e morros, o que resulta em mais realismo à ficção.

A narrativa de 45 minutos, conta a história do cotidiano de duas famílias de classe média que tem filhos que se envolvem com o consumo e o tráfico de drogas. Um dos jovens consegue se recuperar, enquanto que o outro morre devido ao uso excessivo de entorpecentes.

A produção audiovisual recebe apoio cultural da TV Cidade (TV Pública de Timbiras/PMT), da Câmara Municipal de Vereadores e da Ong Internacional PLAN. Recebe também patrocínio do empresário Carlos Vieira. A estréia do filme está prevista para Abril de 2012.

Daniel Glayson explicou o que pretende ao levar para o Cinema esse assunto: “Mostrar a triste realidade das drogas, sensibilizar para este problema que a cada dia é mais comum em Timbiras e Região. É um meio que encontramos para mostrar aos jovens o perigo que estão usando”.

O texto de Márcio Funghi de Salles Barbosa já foi encenado em várias cidades brasileiras e em alguns países.

Ficha Técnica:

Filme: Sai Dessa – Direção e Roteiro: Daniel Glayson

Elenco: José Franklin, Wanessa Raquel, Jackeliny Silva, Francisco Alves, Alex Rocha, João Carlos Reis da Silva, Thais Santos, Patrícia Freitas, João Batista Reis da Silva, Emanuele Valetin, Waith Menezes, Rita de Kássia, Edelson Oliveira, Junior Ramos, Leondas Junior, Marta Silva e Dionne Baia.

Imagens e Edição: Marquinhos Sales

Produção: TV Cidade – Timbiras/MA e IF Agência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário