quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comissão Organizadora Nacional notifica COE/Maranhão



A Comissão Organizadora Nacional (CON) da Conferência de Juventude decidiu notificar a Comissão Organizadora do Estado do Maranhão para prestar informações acerca do processo das conferências de juventude.

A decisão foi tomada em reunião da CON que se realizou em Brasília na semana passada. Esta semana a Coordenadora Nacional das Conferências, Ângela Guimarães, encaminhou e-mail aos membros da COE para que se manifestem acerca das denúncias feitas por vários Conselheiros Estaduais e por Conselhos Municipais do Maranhão.

O pedido de explicação para a "Comissão Organizadora Estadual" é só o primeiro passo, a Coordenadora Nacional poderá desembarcar nos próximos dias no Maranhão para acompanhar in loco o desastre na condução das conferências de juventude.

Durante a reunião da CON houve intenso debate, tendo inclusive vários membros ditos que jamais viram tamanha tentativa de manipulação por parte de um governo como no caso do Estado do Maranhão.

O principal ponto da discórdia é no tocante a composição das caravanas na conferência regional. A Comissão Estadual- formada na maioria por membros ligados a governadora- não quer critérios para a participação, enquanto, maioria de Conselheiros Municipais e Estaduais defenderem a realização de conferências municipais como etapa para participação na conferência regional.

Os governistas pretendem lotar ônibus e fazer volume e com isso evitar o debate.

Mais essa briga promete ir longe, além da Comissão Organizadora Nacional, o Minisério Público Estadual deve iniciar as investigações nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário