terça-feira, 19 de julho de 2011

Professor "Galo" se lança pré-candidato a prefeito de Timbiras e critica saúde

Em entrevista à rádio Eldorado AM de Codó (programa Cidade Alerta, de quarta-feira, 13) o diretor de escola, Antonio José, popular professor Galo, da cidade de Timbiras, declarou-se pré-candidato à prefeito.

Na entrevista concedida ao radialista, Valdeci Povão, Galo falou de diversos assuntos, entre os quais a saúde timbirense.

NASCENDO FORA

Segundo ele, os nascituros (fetos) gerados em Timbiras estão nascendo nas cidades vizinhas de Codó ou Coroatá por falta de estrutura local.

“Em Timbiras hoje uma pessoa que vai ter um parto normal vem pra Codó ou vai pra Coroatá, e esses recursos não são repassados. Porque eu defendo o seguinte se a pessoa teve um filho em Coroatá ou Codó esse recurso deve ser repassado ao governo, então esse hospital vem sim dá uma melhorada bastante”, disse

Questionado sobre se o hospital que está sendo construído pelo Governo do Estado, de 50 leitos, vai melhorar a saúde dos timbirenses, Galo respondeu que sim, mas está preocupado com quem vai trabalhar na nova unidade de saúde.

“Mas a gente fica preocupado, até porque essas pessoas que não tem compromisso vão também para o hospital novo, que vão fazer, com certeza, a mesma coisa. A gente espera que não”, afirmou

AUDITORIA

Como ação já tomada por ele no intuito de melhorar a saúde ofertada hoje pelo governo Nasce uma Nova Timbiras o pré-candidato destacou que já oficializou o pedido de uma auditoria para o município, mas até agora não foi atendido.

“Nós pedimos uma auditoria, agora em janeiro, tanto na saúde como na educação, mas até o presente momento, eu fiz o pedido como simples cidadão de Timbiras, não fiz em coletividade com ninguém, e até o presente momento não obtivemos resposta pra saúde. A gente fica muito feliz com o que está acontecendo em Peritoró uma auditoria, Timbiras há muito tempo está precisando de uma auditoria, a bastante tempo também”, ressaltou

PLANOS

Valdeci Povão perguntou – Se for o vencedor do pleito em 2012, quais são os seus planos para melhorar a saúde de Timbiras?

“Meus planos na saúde são muito simples. Organização, é o que estamos precisando”, respondeu professor Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário