sexta-feira, 3 de junho de 2011

Frente Popular Pró-Maranhão do Sul será lançada hoje

A partir das 15h de hoje (3), representantes da sociedade civil de Imperatriz e região lançarão a Frente Popular Pró-Maranhão do Sul. O movimento, iniciado na semana passada pelo jornalista Willian Marinho, ganhou adesão rapidamente, numa clara demonstração de que as representações municipais continuam alimentando o sonho em torno do projeto que pede a autorização da realização do plebiscito sobre o estado do Maranhão do Sul.

O jornalista informou que a iniciativa de criar a Frente Popular em prol do novo estado surgiu a partir da necessidade de ampliar a luta para que os deputados aprovem o projeto. "Não queremos dividir forças. Ao contrário, o pensamento é o de fortalecer ainda mais o nosso objetivo. Não podemos brigar entre nós nem contra ninguém, pois num segundo momento pediremos votos a todos os maranhenses", afirmou.

O movimento conseguiu a adesão dos jornalistas, radialistas, blogueiros, acadêmicos, estudantes, advogados, mototaxistas, taxistas e entidades representativas. Marinho fez questão de afirmar que não houve convites formais, mas sim públicos, pois entende que o movimento tem que vir da base da população.

"Se queremos lutar, devemos contar com a participação espontânea da população. Portanto, esperamos que o plenário da Câmara esteja lotado de pessoas de todas as camadas sociais e setores de atividade, assim estaremos com a certeza de que os presentes estarão prontos para a luta".

Marinho pediu à assessoria do prefeito Sebastião Madeira que o convidasse. Isso porque, em decorrência de ser o autor do projeto em tramitação, o ex-deputado poderá falar sobre o estágio em que ele deixou e sua experiência. (O Progresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário