segunda-feira, 9 de maio de 2011

PINHEIRO NÃO DEVE SATISFAÇÃO A CONSELHEIRO FRUSTADO

O Forum Estadual de Juventude do Maranhão-FEJMA, volta a está no centro das discursões, desta vez por causa da reunião do colegiado e convidados. Na pauta estava a avaliação e aprovação das novas entiades adesas. Teve que ter carro-de-mão para tanto documento, mais parecia a eleição para escolha do novo governante estadual, basta saber da veracidade de tais documentos.

De certo que muitas entidades aderiram ao Forum na última reunião em Timbiras. E justamente por causa dessas adesões começam as brigas. Uns para dizer que, de acordo com seus interesses, as entidades não estão com as documentações em dia, entidades estas que não comungam de seus ideais, esquecendo assim que entidades não precisam ser registrada em cartorio para ser legitima, basta comprovar sua existencia com trabalho. É o que diz o regimento do FEJMA.

Veja a resposta da juventude de Pinheiro ao vereador e Conselheiro Assis Filho de PIo XII:

A REUNIÃO

No último dia 30 de abril aconteceu na cidade de São Luis a reunião da nova secretaria executiva do Fejma conjunta com o novo colegiado, essa reunião tem como intuito avaliar os pedidos de adesão a instituição. A cidade de Pinheiro que tem vaga na secretaria não pôde se fazer presente através de seu representante o jovem Jeferson Moreira por motivos de incompatibilidade de agendas, mas, tomei conhecimento de todo o procedimento e a pauta da reunião, contudo, estranhei a postagem do blogueiro e vereador Assis Filho quando ele questiona a legitimidade das entidades pinheirenses adesas ao fejma e finaliza insinuando que o Prefeito de Pinheiro Zé Arlindo (DEM), que inclusive esteve presente no encontro de Timbiras a convite do Fejma para receber a Comenda Prefeito Amigo da Juventude, estaria compactuando com qualquer irregularidade.

NÓS CONQISTAMOS

De ante-mão posso antencipar aos preocupados que Pinheiro conquistou o espaço que ocupa hoje nos movimento de juventude deste estado por merecimento, ja que Pinheiro, graças a muito trabalho, hoje é referência nas discussões e merece o respeito de qualquer um por mais gabaritado ou veterano nos processos das construções das PPJ´s que seja.

O TRABALHO

Nossas entidades merecem o respeito e a credibilidade de todas as outras, em especial, neste caso, as da cidade de Pio XII, que sem dúvida alguma é mais uma das pioneiras nesse processo.
Mas para os esclarecimentos, fica aos encomodados que todas as entindades aqui de Pinheiro, tem legitimidade para galgar uma vaga no Fejma, mas, infelizmente nós não temos financiadores para comprar estatutos ou até mesmo baixar da internet, como sei que muitos fizeram, diferentemente de muitas entidades por ai, as de Pinheiro demonstrão sua efetividade com trabalho e ações dentro deste municipio.

A JUVENTUDE NÃO SE VENDE

Portanto, as entidades de Pinheiro não deve satisfação a nem um conselheito frustrado por não tê-las em sua mão, mas sim, a juventude deste estado, pois este é o verdadeiro lado das entidades de Pinheiro e assim que deveriam ser todas as de Pio XII, São Luis, Imperatriz, Lago Verde, Buriti Bravo e todas as outras cidades, afinal de contas FEJMA significa - FÓRUM ESTADUAL DA JUVENTUDE DO MARANHÃO - não cita aqui que o Fórum é da juventude de Assis Filho de Roberto Costa e muito menos de Roseana Sarney, esta última que nunca deu o respeito a esta instituição, antes de encaminhar qualquer palavra que ofenda a juventude de Pinheiro deve-se primeiro respeitar estes jovens que muitas das veses viajam horas e horas para discutir essas PPJ´s e deste modo conhecer quem trabalha pela juventude do Maranhão é fundamental pra se respeitar os espaços e opiniões de cada um.

do Blog Lucivaldolopes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário