quarta-feira, 20 de abril de 2011

Timbiras inicia combate à infestação do mosquito da dengue

Logo cedo centenas de estudantes tomaram as ruas de Timbiras. A maioria levava sacos plásticos para cumprir a missão do dia – recolher qualquer coisa que servisse de criadouro para o Aedes Aegipty.

Eles foram escolhidos pela facilidade de repassar informações importantes para a população. Estudantes na situação de Aline da Silva, preocupada em deixar a mensagem de que é possível fazer algo todos os dias.

“Tem que evitar, senão vai prejudicar as pessoas, tem muitas crianças na rua, brincam…E TODOS PODEM FAZER ALGUMA COISA? Pode, não jogar papel no esgoto, juntar latinhas”, respondeu Aline

CAMPANHA SEGUE

A campanha vai seguir durante a semana e a cada dia, com a ajuda das escolas, o mesmo trabalho será feito num bairro específico.

A cidade, de acordo com informações da Secretaria de Saúde, não tem casos de dengue registrados, mas há uma preocupação com o índice de infestação do mosquito nas casas, que estaria acima da média determinada pelo Ministério da Saúde.

“O que nos preocupa é o nível de infestação principalmente em alguns bairros, enquanto o Ministério da Saúde preconiza que o nível tolerável seja de até 1%, nós temos o bairro São Sebastião com 2,45%, o bairro Olaria com 1,6% e outros bairros que nos preocupam”, explicou o secretário José Cândido Ribeiro NePor isso o trabalho será árduo. Os professores que acompanharão cada grupo repetirão o discurso fazendo um apelo direto aos habitantes de Timbiras.

“Se nós nos descuidarmos muita gente vai ficar doente e piorar a situação dos hospitais que já não estão tão legais, então temos mesmo é que estarmos preparados para evitar este mosquito”, disse a professora, Maria Luiza da Silva Sousa

“SE A POPULAÇÃO NÃO COLABORAR NÃO ADIANTA? não adianta vir fazer esse grande desperdício de recurso pra popular continuar na mesma”, respondeu, complementendo, a professora Arnilde Sousa Pereira.

fonte blog do acelio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário