quinta-feira, 3 de março de 2011

Trizidela, Pedreiras, Grajaú e Imperatriz têm desabrigados

SÃO LUÍS - Já são mais de seis mil pessoas desabrigadas em Trizidela do Vale. O aumento no nível do rio Mearim atingiu, também, o município vizinho, Pedreiras, que tem 440 famílias sem casa.

De acordo com dados da Defesa Civil, o nível do rio Mearim está seis metros acima do normal. O problema começou a atingir as famílias na madrugada dessa terça-feira (1º). Muitas nem tiveram tempo de tirar todos os seus pertences, e a correria foi grande para salvar os objetos e móveis. Quem tem comércio na área baixa da cidade, o trabalho foi tentar salvar as mercadorias.

Hoje, muita gente já estava alojada em abrigos improvisados, como num hospital desativado, escola e, até, parque de exposição de animais.

Grajaú

Na noite dessa terça-feira (1º), 15 famílias tiveram que abandonar as casas no bairro Tresidela, às margens do rio Grajaú, no município de Grajaú. O nível do rio subiu e invadiu as casas.

Veja as imagens de Trizidela do Vale, feitas pelo fotógrafo De Jesus, do jornal O Estado, e de Grajaú, do site Grajaú de Fato.

Imperatriz

Em decorrência da cheia, cerca de 12 famílias já foram desabrigadas, sendo que destas, pelo menos metade foi transferida pelas equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Exército para barracas improvisadas no parque de exposições da cidade.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, há previsão de que o número de desabrigados aumente nas próximas horas em função das chuvas que atingem a região da Usina Hidrelétrica de Lajeado e enchentes de afluentes.

do IMIRANTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário