segunda-feira, 14 de março de 2011

Pré candidatos ao cargo de prefeito em 2012 em Timbiras

Está no blog do programa Coroatá na TV, do companheiro Eddy Lemos, a entrevista onde Carlinhos Borba afirma que repetirá a tentativa de ser prefeito do município de Timbiras. As afirmações do pré-candidato foram feitas, ao vivo, no Jornal da Manhã, da rádio Educativa FM e, posteriormente, no programa de TV da Rede Vida.

“Eu estou aqui para atender o pedido do povo por isso serei novamente candidato ao cargo de prefeito do meu querido município de Timbiras”, teria dito Borba

Carlos Alberto Borba exerce atualmente o cargo de gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Codó e, além de candidato uma vez a prefeito, também já exerceu o cargo de vereador mais votado de Timbiras de 2004 a 2008.

NONATO REELEITO

O prefeito Nonato Pessoa já deixou claro entre seus aliados mais próximos que concorrerá a reeleição ano que vem. O administrador está apostando nas obras em execução no município, como o hospital de 50 leitos no Anjo da Guarda, e no apoio da governadora Roseana Sarney, como forma de retribuição pelo apoio recebido ano passado.

Com a máquina na mão, Nonato é o mais forte dos candidatos, a não ser que consiga transformar isso numa desvantagem com o que for fazendo nestes dois últimos anos de governo. Sua reeleição é possível.

DR. BEL

O médico Liberalino Machado, popularmente conhecido e respeitado como Dr. Bel, também estará na disputa de 2012. Bel tem sido um nome cobiçado pelos grandes nomes da política local porque tem boa aceitação popular conquistada com trabalho e, como tal, tem militado enquanto força de apoio à eleições como a da ex-prefeita Dirce Maria.

Tudo leva a crer que Dr. Bel iniciará a chamada carreira solo ano que vem com grandes chances de levar o pleito ou, no mínimo, mexer com redutos até então tidos como garantidos para outros candidatos.

A candidatura do médico interferirá nos números de todos os concorrentes, mas, se ele sair sozinho, deixará impacto maior nos votos de seu antigo aliado, Chico do Foto.

CHICO DO FOTO

Nem Chico do Foto, nem a esposa Dirce poderão concorrer ano que vem segundo conversas que ecoam do Ministério Público Estadual que fechará o cerco em 2012 contra ex-administradores da cidade. Cuidado que também será estendido ao atual gestor como já nos afirmou certa vez o promotor de Justiça da comarca, Adilson Santana.

Mas o velho Chico jamais deixará de lançar um nome e, pelo que rola na cidade, o próximo deve ser o do próprio filho, que por conta disso já está sendo chamado até de Fabrício do Foto.

Chico do Foto, numa analogia mais próxima, é o que Biné Figueiredo representa em Codó. É carismático, sabe planejar sua política e tem uma legião de eleitores que, simplesmente, não o largam. Por este prisma, Foto e quem ele lançar são um perigo constante para qualquer adversário.

Elemento Surpresa

A grande cobiça em 2012, sem sombra de dúvidas será a juventude, na ultima eleição lideranças jovens de timbiras apoiaram o Candidato a deputado federal Weverton Rocha alcançando 1044 (mil e quarenta e quatro) votos, ficando apenas atrás do candidato do Prefeito Nonato, Gastão Vieira e do Candidato do Chico do Foto Cleber Leite. Essa juventude promete.

com informações do blogdoacelio

Um comentário:

  1. hj podemos por toda a culpa na máadministração do nonato no DR. ROBA(ROBSON) irresponsavel,moleque, não é um bom medico, não é um bom musico, e não é um bom politico, safado, meninão ou meninona, ele apoiou o nonato e ai está a cidade arrassada... APIOR ADMINISTRAÇÃO DE TIMBIRAAS, nem a do chico do foto(93 /96) foi pior do que esta....quem puderemos culpar...dr. robson, ele está mamando de 15 a 25 mil mes...e não esta nem aí...MORRRA CARNIÇA......

    ResponderExcluir