terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bienal da UNE começa nesta terça no Rio com homenagem ao samba

Organizadores esperam 10 mil estudantes no evento que vai até sábado.Martinho da Vila e Marcelo D2 estão entre as atrações culturais.

A sétima edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) começa nesta terça-feira (18), no Rio, tendo como tema a homenagem ao samba. O festival estudantil deve reunir cerca de 10 mil estudantes do país e do exterior, de acordo com a organização, em eventos culturais espalhados por vários pontos da capital fluminense. Ao todo, a organização espera receber 50 mil pessoas no evento. A Bienal termina no sábado (22).
Entre as atrações previstas estão a cantora Beth Carvalho, que será a grande homenageada e madrinha da Bienal, que leva o tema “Brasil no Estandarte, o samba é meu combate”. Martinho da Vila, Marcelo D2, Elza Soares, Rappin Hood, Leci Brandão, Arlindo Cruz. e baile funk de MC Leonardo e MC Sabrina também fazem parte da programação cultural. Doações para vítimas das enchentes na Região Serrana serão recebidas pela Cruz Vermelha durante toda Bienal.
A abertura oficial será às 19h na Cidade do Samba com a presença do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes. Tendas armadas no Aterro do Flamengo vão promover debates culturais além de exibição de filmes, atividades científicas, esportivas, oficinas, atos políticos e shows.Também estão previstas atividades na Lapa, Quinta da Boa Vista, cinema do Museu da República, entre outras localidades. Algumas atividades são gratuitas. Uma tenda na UNE no Aterro do Flamengo vende um passaporte que dá direito a entrada em todos os shows no valor de R$ 100.

fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário