segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Profissionais do transporte organizam Cooperativa

TIMBIRAS - Trabalhadores profissionais do transporte de passageiros estão se mobilizando para a formação de uma Cooperativa em Timbiras. Já foram realizadas reuniões para a organização da entidade, que abrangerá motoristas autônomos, taxistas e pessoas que prestam serviços auxiliares no setor.

De acordo com os responsáveis pela legalização administrativa da Cooperativa, a idéia é organizar os trabalhadores e trabalhadoras em uma instituição que possa trazer benefícios para os motoristas, auxiliares e para a população que buscam os serviços de viagens e outros deslocamentos dentro e para fora do Município e de outros Estados.

No Brasil as Cooperativas são reguladas pela Lei 5.764, de 1971 e pela Lei 6.981, de 1982. As Cooperativas de Transporte estão validadas desde 1992.

Em Timbiras o evento oficial de constituição da Cooperativa dos Profissionais de Transportes acontecerá no próximo dia 10 de Dezembro.

Veja a Convocação publicada:

CONVOCAÇÃO

CONVOCAM-SE todos os interessados em criar a COOPERATIVA TIMBIRENSE DOS MOTORISTAS AUTÔNOMOS, TAXISTAS E PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS – COOPTIMA, para a Assembleia Geral de sua Constituição, a realizar-se em Timbiras, Estado do Maranhão, no dia 10 de Dezembro de 2010, na Câmara Municipal, às 19 horas, com os seguintes assuntos:

1- Análise e aprovação do Estatuto Social

2- Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal

3- Outros assuntos de interesse da Cooperativa.

Comissão Diretora

José Armando Mata Neto

Raimundo Silva Adrião

Hildenilson de Araujo Sousa

Timbiras-MA, 30 de Novembro de 2010.


fonte: Hildenilson Sousa
Tribuna do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário