quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Timbiras – Populares se revoltam em Audiencia Publica na Camara de Vereadores


Ontem dia 17 de novembro, aconteceu uma Audiencia publica para discutir sobre a paralisação das obras das estradas vicinais e a construção da creche do bairro mutirão, o prefeito mobilizou varias comunidades da zona rural para assistir a audiencia, estavam presentes todos os vereadores e o prefeito, que fez uso da tribuna e defendeu a continuação das obras e mostrou um video das estradas sem totais condições de trafegar. Os populares esperavam a presença do Promotor de Justiça de Timbiras que por motivo de força maior não pode estar presente. Vários representantes de comunidades xingaram o Promotor, outros em tom de ironia dizia o seguinte: “eu tenho umas perguntinhas ao promotor”, após a vários questionamentos da comunidade onde ninguém respondia e todos queriam ouvir era o Promotor, então marcaram outra audiencia publica a se realizar sexta-feira dia 19 de novembro no Povoado Alegria, às 14:00horas. É aguardar pra ver o que acontece.

Entenda

A os dois meses atrás o promotor de justiça Dr. Edilson Santana, entrou com uma ação de paralisação das obras das estradas vicinais e da construção da creche do bairro mutirão, pois em investigação no processo licitatório encontrou várias inrregularidades – não tivemos acesso as inrregularidades - , não deu outra o Promotor apresentou a denuncia ao juiz que determinou a paralisação das obras, em seguida o Municipio entrou com pedido de liminar no Tribunal de Justiça mas foi negado pela desembargadora Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa, ficando assim o municipio de mãos atadas, restando apenas recorrer para a mobilização de populares junto a camara de vereadores, foi o que aconteceu ontem.

Um comentário:

  1. É positiva a participação popular, ainda que manipulada, pois o "povo" não é tão bobo quanto pensa a "vã filosofia" do governante local.

    A justiça trabalha em cima de dados concretos. Cabe agora ao então prefeito provar a inocência quantos às acusações feitas pelo promotor de justiça. Se é verdade que a licitação não é fraudulenta, que não se está usando o dinheiro público para enriquecimento ilícito, ótimo, melhor para a população timbirense tão sofrida e tão roubada na sua boa fé e nos seus cofres públicos.

    ResponderExcluir