sábado, 27 de novembro de 2010

Aos inscritos no III Encontro Nacional de Conselhos de Juventude

Neste fim de semana realizaremos o III Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, onde reuniremos cerca de 230 pessoas, representantes de 97 Conselhos Municipais e 15 Conselhos Estaduais de Juventude de todo o Brasil, na terceira edição deste Encontro.
O processo de mobilização foi intenso e recebemos cerca de 540 inscrições. A estrutura do Encontro foi pensada para 200 pessoas e, portanto tivemos que assumir uma difícil tarefa de estabelecercritérios de seleção.
Foram consideradas somente as inscrições que chegaram dentro do prazo e com a documentaçãocompleta.
Dentro desse conjunto priorizamos os seguintes aspectos:
· Representação do maior número de estados  Teremos 24 estados representados no Encontro.
· Participação dos Conselhos e Comissões Pró-Conselho Estaduais.
· Distribuímos As demais vagas de forma proporcional levando em consideração a mobilização e número de inscrições completas por estado. Entendendo que devemos valorizar o esforço de divulgação e mobilização feito nos estados.
Infelizmente não será possível envolver todos os Conselhos de Juventude que se inscreveram.
O processo de mobilização para o III Encontro mostra a força e capilaridade da Rede de Conselhos e aumenta a responsabilidade do Conjuve na animação e fortalecimento dessa Rede. Vale lembrar que a Rede de Conselhos não se limita aos Encontros presenciais. Desenvolvemos e atualizamos constantemente uma plataforma na internet como instrumento de mobilização e formação dos conselheiros.
Os conselheiros selecionados como participantes receberão até o dia 26/11 as orientações sobre a logística (chegada, deslocamento, hospedagem, alimentação, etc), via e-mail. Estas informações também ficarão disponíveis no site do Conjuve (www.juventude.gov.br), no link do Encontro de Conselhos.
Estamos certos que o III Encontro será mais um marco no fortalecimento desse processo e contamos com todo o pleno do Conjuve para divulgar essas informações em seus estados e incentivar o envolvimento dos conselhos com a Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário