segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Encontro de blogueiros e twitteiros em São Luís

SÃO LUÍS - O Encontro ocorre na quinta-feira (02 de setembro), a partir das 13h às 20h, no antigo Hotel Vila Rica (ao lado da Igreja da Sé). Inscrições prévias poderão ser reservadas pelo email noderede@gmail.com. No dia, será feita no próprio local do encontro.

Convocado por blogues como Acorda Alice, CISocial, ComContinuação, Ecos das Lutas, (blogue do) Ed, Entreatos, (blogue do) Eri, (blogue do) Itevaldo, Lat but not least, Rico Choro, Sustentabile, O Juízo Final e (blogue do) Zema, o Encontro é decorrente dos encaminhamentos do Encontro de Blogueiros Progressistas do Brasil, realizado em São Paulo.

No Maranhão, a iniciativa dos blogues conta com o apoio da Cáritas, Agência Matraca, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), NEEC-UFMA e Instituto Barão de Itararé, conformando o projeto "Nó de Rede", que objetiva constituir uma rede de blogueiros comprometidos com a defesa dos direitos humanos, a da democratização da comunicação e a mudança social, política e econômica no Maranhão.

Programação

DATA: 2 de setembro (quinta-feira)

HORÁRIO: das 14h às 20h

LOCAL: Quality Grand São Luís Hotel (antigo Hotel Vila Rica, ao lado da Igreja da Sé- Centro. São Luís)

OBJETIVOS

1. Organizar rede de blogueiros e twitteiros comprometidos com a promoção dos direitos humanos, a democratização da comunicação e a mudança social no Maranhão;

2. Articular ações comunicativas, interativas e colaborativas entre os blogueiros e twitteiros interessados na produção compartilhada de conhecimento;

3. Buscar a inovação científica e tecnológica necessária à interação na internet e à produção compartilhada e colaborativa de conhecimento na rede.

Programação

13h – inscrições no Encontro de Blogueiros e Twitteiros Progressistas do Maranhão. Coordenação: Sóstenes Salgado (Blog CISocial).

14h30 – Abertura. Saudações à plenária, apresentação dos objetivos e programa do Grande Encontro de Blogueiros e Twitteiros Progressistas do Maranhão e informes do 1° Encontro de Blogueiros Progressistas do Brasil, com Ricarte Almeida Santos (Blog Rico Choro, secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional Maranhão), Luís Antônio Câmara Pedrosa (Blog do Pedrosa, assessor jurídico da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos–SMDH) e Itevaldo Júnior (Blog do Itevaldo). Coordenação: Elen Mateus (Blog Last But Not Least, assessora de comunicação do Centro de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes Pe. Marcos Passerini).

15h – Conferência de abertura. “Internet, democracia e mudança social”, com Rogério Tomaz Jr. (Blog Conexão Brasília-Maranhão). Coordenação: Zema Ribeiro (Blog do Zema, assessor de comunicação da Cáritas-MA).

16h – Mesa Redonda I – “Ameaças à democracia e à Internet versus ações interativas e compartilhadas na rede”, com Francisco Gonçalves (coordenador do NEEC-UFMA) e Guilherme Zagallo (OAB-MA). Coordenação: Franklin Douglas (Blog Ecos das Lutas).

17h – Mesa Redonda II – “Produção de conteúdo, sustentabilidade de blog e twitter e inovação tecnológica”, com Ed Wilson (Blog do Ed) e Márcio Carneiro (Professor da UFMA). Coordenação: Marcos Franco (Blog Entreatos e presidente da AMI).

18h – Intervalo para articulações, troca de links e bate-papo.

18h30 - Plenária Final – aprovação da Carta dos Blogueiros e Twitteiros Progressistas do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário