quarta-feira, 30 de junho de 2010

DEM adia para esta quarta decisão do partido sobre vice de Serra

Terminou sem um posicionamento oficial a reunião de líderes do DEM, realizada na noite desta terça-feira (29), em Brasília, para decidir sobre o impasse em torno da escolha do vice do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Reunidos na casa do primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), 20 integrantes da sigla decidiram voltar à mesa de negociações com Serra e os líderes tucanos de São Paulo. Adiada, a decisão ficou para esta quarta-feira (30), último dia do prazo para que os partidos realizem convenções e definam seus candidatos.

O motivo da reviravolta foi o anúncio da decisão do senador Osmar Dias (PDT-PR) de concorrer ao governo do Paraná. Dias era um dos fatores que pesavam a favor da indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para vice de Serra. O senador paranaense foi escolhido pelo PSDB para ocupar o posto pleiteado pelo DEM, o que provocou uma crise na aliança construída pela oposição em torno da candidatura de Serra.

A convenção nacional do DEM vai começar por volta das 7h em um lugar ainda não definido pelo DEM. O partido fez reserva de um espaço em um hotel de Brasília, mas também cogita realizar o evento no Congresso. Uma decisão oficial do acordo firmado entre DEM e PSDB só deve ser anunciada nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário