terça-feira, 16 de março de 2010

Rede de Conselhos de Juventude é ferramenta importante para troca de informações


Proposta pela Comissão de Articulação de Diálogo do Conjuve, a Rede de Conselhos de Juventude é uma articulação criada com intuito de fortalecer os conselhos e os conselheiros de juventude principalmente os estaduais e municipais. A ferramenta foi lançada em Brasília no dia (11/03), durante o 2º Encontro de Conselhos de Juventude.

Uma das responsáveis pela Rede, a conselheira do Ibase, Marina Ribeiro, contou que a idéia da Rede surgiu em dois momentos primeiro no “1º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude” e depois nos diversos encontros e reuniões com conselheiros.

“Nestes dois momentos sentimos a necessidade de criar um espaço voltado para os conselheiros para troca de informações, formação e fortalecimento da rede”, comentou. Segundo ela, voltado para atender aos conselheiros das pontas que são mais carentes de informações.

A Comissão então criou um hot site com informações, notícias, pesquisas, textos, guias e manuais para subsidiar o trabalho de todos os conselheiros interessados na temática da juventude. “Estamos muito otimistas com a criação da Rede e acreditamos que ela será um espaço valioso para a discussão e fortalecimento das políticas públicas de juventude”, afirmou Marina.

A Rede foi dividida em seis grupos de trabalhos temáticos: Estrutura, Composição e Funcionamento; Natureza dos Conselhos; Mobilização da Sociedade Civil; Comunicação dos Conselhos; Formação dos Conselheiros e Institucionalização das Políticas Públicas. Durante o Encontro foram eleitos os primeiros membros de cada comissão que ficarão responsáveis por coordenar e administrar as respectivas áreas do hot site.


Consultoria de Comunicação da Secretaria Nacional de Juventude

cadastre-se no sitio: www.juventude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário