sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Comunicado: Conjuve lança questionário para mapear Conselhos

O Conselho Nacional de Juventude, por meio da Comissão de Articulação e Diálogo, está realizando o segundo mapeamento dos Conselhos Estaduais e Municipais de Juventude, para tanto está lançando um questionário eletrônico no site Juventude, a ser respondido por um responsável até o dia 10 de fevereiro.

Segundo a integrante da comissão, Camila Brandão o preenchimento do questionário tem o objetivo de colher informações sobre a atual situação dos conselhos e saber mais a respeito das dificuldades enfrentadas por eles no seu processo de consolidação como um organismo de controle social sobre as políticas públicas de juventude.

II Encontro Nacional de Conselhos da Juventude

O questionário servirá ainda para organizar a participação dos conselheiros no 2 º Encontro Nacional de Conselhos da Juventude, previsto para os dias 10 a 12 de março. Segundo o integrante da Comissão de Articulação, Daniel Gutembergue, a participação dos Conselhos será avaliada e validada a partir do preenchimento das questões, que funcionará como uma ficha de inscrição.

No questionário, cada Conselho deverá indicar dois representantes, sendo um do poder público e um da sociedade civil, além de que os indicados devem atender a paridade de gênero. “Como as vagas são limitadas, serão avaliados critérios como funcionamento e regularidade do Conselho, se a posse está legalmente em dia e a presença equânime das diversas regiões do país, dentre outras”, disse Gutembergue.

Além do preenchimento do formulário é necessário enviar também o documento de criação do Conselho (lei ou decreto) e a portaria de nomeação dos Conselheiros atualizada.



Inscrição: http://www.juventude.gov.br/conjuve-lanca-questionario-para-mapear-conselhos
Observadores podem se inscrever pelo link: http://migre.me/iUrZ



Mais informações pelo email: encontrodeconselhos@planalto.gov.br


Endereço para envio de documentação pendente:

Conselho Nacional de Juventude

Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3, Bloco "J".

Barsília, DF

CEP 70610-200


Fonte: Consultoria de Comunicação da Secretaria Nacional de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário